NOTÍCIA REDIGIDA PELO MINISTRO, EM ABRIL DE 1975, SOBRE A ENTRONIZAÇÃO DA IMAGEM DA LUZ DIVINA NA CASA DE DIFUSÃO MÉIER.
Mais uma Casa de Reunião acaba de surgir no Rio de Janeiro – a Casa de Reunião do Méier.
No dia 19 de abril, a Imagem da Luz de Deus foi Entronizada naquela Casa, que fica localizada num dos mais populosos e importantes bairros do Rio de Janeiro.
Muitos bairros, igualmente importantes, estão ligados àquela Casa, que fica situada na Rua Coração de Maria Nº 322. Em torno de 500 membros residem nos bairros Méier, Cachambi, Del Castillo, Maria da Graça, Engenho de Dentro, Piedade e outros situados na órbita da Casa de Reunião do Méier.
Os membros que residem nestes bairros não encontram dificuldade no sentido de sua locomoção para o Servir, pois são muitas as linhas de ônibus à sua disposição.
A Permissão de Deus para o alcance da graça de ter a Imagem da Luz Divina Entronizada numa Casa de Reunião, era essência nas preces de cada membro, junto ao Altar da Igreja na Rua Itabaiana.
Não é difícil de entender este sentimento dos membros do Rio de Janeiro, pois foi no bairro do Méier, nove anos atrás, que se formou o primeiro embrião de Assistência Religiosa naquela cidade. Dois membros, em sua casa e fora de sua casa, começaram a dar assistência a muita gente, mediante a ministração de JOHREI, de conversas sobre os Ensinamentos e de Orientação, dentro daquilo que iam aprendendo através das aulas ou de comunicação com o Reverendo.
Muitas pessoas, de muitos bairros, através dessa embrionária Assistência Religiosa, diretamente ligada ao Reverendo e ao Ministro, ingressaram na Religião e se firmaram na Fé.
É fácil de entender, portanto, por que todos se alegraram e ficaram muito felizes quando tiveram a notícia de que iria surgir uma Casa de Reunião numa das mais tradicionais ruas do bairro Méier.
A Entronização da Imagem da Luz Divina foi marcada para as 18 horas e 30 minutos do dia 19 de abril. Às 17 horas, mais ninguém tinha condições de ir além do portão da Casa de Reunião, cujo terreno de 730 metros quadrados já não comportava mais pessoa alguma.
Muitas mesinhas foram estrategicamente alinhadas visando a facilitar a assinatura dos membros em listas de presença. Uma hora antes do Culto de Entronização da Imagem da Luz Divina, mais ninguém teve condições, rigorosamente, de se aproximar das mesas, isto é, ninguém mais pôde consignar sua presença. Ainda assim, 1250 pessoas conseguiram deixar a sua lembrança de seus nomes.
O número de pessoas que entraram ou ficaram na rua foi estimado em 3000.
Após o Culto, o Reverendo Noryo Shirasawa, muito emocionado, agradeceu aos membros e aos freqüentadores a Dedicação, mediante a qual foi possível ganhar a permissão de Deus para ali Entronizar a Imagem de Sua Luz. Finalizando, o Reverendo Noryo alertou a todos sobre a responsabilidade de cada um, a partir daquele importante momento.
O Ministro Assistente, Francisco Armond, igualmente muito emocionado, ressaltou o fato de ser o Culto de Entronização realizado na data prevista, o produto da prática da Fé. Nos momentos mais difíceis, todos se voltavam para Deus e confiavam em Deus. E davam o máximo de sua Inteligência, de sua Vontade e do seu Servir para merecerem a confiança de Deus.
A representante dos membros, Assistente de Ministro Arlette Marques Quintanilha, com lágrimas nos olhos e nervoso na voz, transformou suas bonitas palavras numa grandiosa Prece de Agradecimento a Deus.
O Ministro Ernani Garrão, Ministro Assistente da Casa de Reunião Guadalupe e representante de todos os membros do Rio de Janeiro, felicitou os membros da Casa de Reunião em nome dos demais membros e lembrou a missão de cada um em face do Programa Divino.
A ALEGRIA NO SERVIR TRANSFORMA UM VELHO E INACABADO CASARÃO NUMA ALEGRE CASA DE REUNIÃO.
As obras de preparação da velha e inacabada casa da Rua Coração de Maria foram iniciadas em 12 de março do corrente ano. Johrei, Reuniões e Aulas, já vinham sendo ali praticadas, com uma faixa de freqüência raramente inferior a 300 pessoas. Até a véspera da data de inauguração, 1800 pessoas de primeira vez (pessoas que receberam orientação) ali compareceram.
O anúncio de que o Culto de Entronização teria 38 dias a partir de 12 de março, fez algumas pessoas se remexerem em suas cadeiras, tão grande era o volume de trabalho a realizar para tornar a casa digna de receber a Imagem da Luz de Deus.
Bem depressa, porém, a Fé, o Empenho e o Amor da grande massa dos membros contagiaram o pequeno número de descrentes. Todos, de uma forma ou de outra, se empenharam alegre e vigorosamente no Servir.
Senhoras empurraram, horas a fio, carrinhos de pedra, de areia e de terra para o preparo da argamassa. Outras, empunharam talhadeiras para desentalhar velhos tacos. Algumas trabalharam na parede em construção, onde seria edificado o Altar, mediante a raspagem e o alisamento da massa.
Pouco antes do anúncio do começo das obras, um livro foi deixado à disposição dos membros que no mesmo quisessem manifestar o seu sentimento em relação à Entronização da Imagem da Luz de Deus em mais uma Casa de Reunião.
Á força de pensar numa frase para expressar seu sentimento, as pessoas foram “Entronizando” a Imagem da Luz Divina em seus corações e nas suas mentes.
Um membro que ainda não dominava o alfabeto, pediu a outro membro que escrevesse por ele o sentimento que havia formado:
"UM CAMINHO PARA A RENOVAÇÃO"
A juventude filiada à Casa de Reunião também deu a sua participação. Após várias reuniões com Assistentes de Bairro e de Ministro, o elemento jovem pensou em manifestar o Sentimento de Gratidão mediante a formação de um grupo de quase 80 jovens, trajados uniformemente com simplicidade e beleza, para receberem a Sagrada Imagem, em humilde postura de reverência e agradecimento, numa ala formada desde a calçada até a porta da Sala do Altar.
O Coral da Igreja da Rua Itabaiana compareceu em bloco e as preces em forma de música que foram por ele entoadas vibraram fundo em todos os corações.
"A OBRA DIVINA É IMUTÁVEL"
Mesmo que alguns procurem retardar ou paralisar a Obra Divina, não o conseguirão. A Obra Divina tem programação e, dentro dela, DEUS a impulsiona.
É o feito mais lindo que já vi Meishu Sama nós insina a gratidão a Deus nos dando caminhos para o paraíso na terra parabéns
ResponderExcluir